Virgem Peregrina de Fátima já está no Panamá
  • Vigiai e Orai

Virgem Peregrina de Fátima já está no Panamá

Atualizado: 23 de Jan de 2019


Na noite desta segunda-feira (21), chegou ao Panamá, para a Jornada Mundial da Juventude a Imagem Peregrina nº 1 de Fátima. Logo após o avião ter aterrissado no Aeroporto de Tocumen, ainda na pista, a Virgem Peregrina de Fátima foi recebida com festa dos bombeiros, que dispararam jatos de água em homenagem. Já José Domingo Ulloa, Arcebispo do Panamá, bateu palmas, afirmando que a “Rainha da Paz” estava no Panamá.


Centenas de peregrinos quiseram ver de perto a Virgem de Fátima, segunda peregrina inscrita na JMJ 2019, já que o primeiro foi o Papa Francisco. A Imagem nº 1 da Virgem Peregrina de Fátima seguiu em procissão até à Igreja de Lourdes, onde foi recebida com fogos de artifício e muitos aplausos. Após uma oração, o reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas, agradeceu o acolhimento caloroso e desafiou os muitos jovens presentes a tomar “Maria no seu exemplo e na sua entrega”.


O encontro mundial de jovens começa esta terça-feira (22), na Cidade do Panamá, e ocorre pela primeira vez na América Central, com o tema ‘Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38) – escolhido pelo Santo Padre.


A Virgem Peregrina de Fátima já está no Panamá (Foto: Santuário de Fátima)

A imagem nº 1 da Virgem Peregrina de Fátima estará hoje na Missa de Abertura do Parque do Perdão, seguindo-se um momento de adoração permanente ante o Santíssimo com a Imagem Peregrina, custodiada pelas Missionárias da Caridade (congregação fundada pela santa Madre Teresa de Calcutá), os custódios da Reitoria do Santuário de Fátima e os custódios do Serviço Nacional Aéreo Naval (SENAN) do Panamá.


Entre quarta e sexta-feira, a Imagem Peregrina estará no Parque do Perdão; no sábado, é recitado o Rosário, seguindo-se uma procissão de velas, na Vigília de Oração.


No domingo, dia em que se encerra a JMJ 2019, a imagem de Nossa Senhora de Fátima vai estar junto ao altar, na Missa presidida pelo Papa Francisco.


O último momento celebrativo está marcado para a tarde 29 de janeiro, no Aeroporto Internacional de Tocumen, onde o Pe. Carlos Cabecinhas vai presidir a uma Missa de despedida.


Indulgência plenária ao rezar diante da Virgem Peregrina:

Quem participar da Jornada Mundial da Juventude vai ter a oportunidade de obter indulgência plenária. Para isso, deve rezar diante da Imagem da Virgem de Fátima, e cumprir com as seguintes condições: celebração do sacramento da Reconciliação, participação na Eucaristia ou oração diante da Imagem da Virgem Peregrina pelas intenções do Santo Padre.


Confira a programação da Virgem Peregrina na JMJ


#JmjPanamá #JmjPanamá2019 #JMJ2019 #jmj #Fátima #VirgemPeregrina #PapaFrancisco



vigiaieorai.com © 2017 - 2019

Todos os direitos reservados.