• Vigiai e Orai

Um milhão de rosários produzidos na Terra Santa serão doados aos jovens na JMJ

A viagem foi longa, 12 mil quilômetros. Mas um milhão de rosários produzidos na Terra Santa chegaram no Panamá, local da Jornada Mundial da Juventude 2019, que acontece a partir do dia 22 de janeiro. Os rosários serão doados pelo Santo Padre aos jovens na JMJ.


"Os rosários de Belém, como é possível ler de um lado, para recordar a provieniência, e JMJ do outro".

AVEJMJ é um projeto que nasceu entre a Associação Alemã São João Maria Vianney de Lausanne e a Cáritas Jerusalém e foi promovido pelo bispo emérito de Reykjavik, na Islândia, Dom Peter Burcher. A ação deu emprego a 800 pessoas e beneficiou 300 famílias necessitadas de Belém.


Um milhão de rosários produzidos na Terra Santa serão doados aos jovens na JMJ

"Estamos muito felizes por ter conseguido produzir um milhão de rosários - que já chegaram ao Panamá. Ainda serão feitos mais 500 mil de acordo com a Associação São João Maria Vianney de Lausanne e a Cáritas Jerusalém que se ocupam de todo o trabalho. Serão suficientes para que o Santo Padre ofereça aos jovens que, por sua vez, poderão convidar outros a rezarem pela paz no mundo, a começar por Jerusalém" - disse Dom Peter.


O bispo já encontrou destino para os 500 terços que serão produzidos e não irão para a JMJ:

"Propus ao Santo Padre de deixar para a próxima JMJ que acontecerá em todas as Dioceses do mundo, no Domingo de Ramos. E os 400 mil restantes? Este serão dados a bispos que desejam distribuí-los".


JMJ 2019: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim a tua Palavra”.

“A Virgem Maria é a Mãe de todos. Por isso os jovens são chamados a confiarem nela. Ela é a Rainha da Paz. Se todos os homens e mulheres de boa vontade fizerem a vontade do Senhor poderão pouco a pouco criar a paz, a começar do nosso coração. A começar por Jerusalém” - concluiu.


#jmjpanama #jmjpanama2019 #jmj2019

vigiaieorai.com © 2017 - 2020

Todos os direitos reservados.