Vigiai e Orai
Um milhão de rosários produzidos na Terra Santa serão doados aos jovens na JMJ
A viagem foi longa, 12 mil quilômetros. Mas um milhão de rosários produzidos na Terra Santa chegaram no Panamá, local da Jornada Mundial da Juventude 2019, que acontece a partir do dia 22 de janeiro. Os rosários serão doados pelo Santo Padre aos jovens na JMJ.
"Os rosários de Belém, como é possível ler de um lado, para recordar a provieniência, e JMJ do outro".
AVEJMJ é um projeto que nasceu entre a Associação Alemã São João Maria Vianney de Lausanne e a Cáritas Jerusalém e foi promovido pelo bispo emérito de Reykjavik, na Islândia, Dom Peter Burcher. A ação deu emprego a 800 pessoas e beneficiou 300 famílias necessitadas de Belém.

"Estamos muito felizes por ter conseguido produzir um milhão de rosários - que já chegaram ao Panamá. Ainda serão feitos mais 500 mil de acordo com a Associação São João Maria Vianney de Lausanne e a Cáritas Jerusalém que se ocupam de todo o trabalho. Serão suficientes para que o Santo Padre ofereça aos jovens que, por sua vez, poderão convidar outros a rezarem pela paz no mundo, a começar por Jerusalém" - disse Dom Peter.
O bispo já encontrou destino para os 500 terços que serão produzidos e não irão para a JMJ:
"Propus ao Santo Padre de deixar para a próxima JMJ que acontecerá em todas as Dioceses do mundo, no Domingo de Ramos. E os 400 mil restantes? Este serão dados a bispos que desejam distribuí-los".
JMJ 2019: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim a tua Palavra”.
“A Virgem Maria é a Mãe de todos. Por isso os jovens são chamados a confiarem nela. Ela é a Rainha da Paz. Se todos os homens e mulheres de boa vontade fizerem a vontade do Senhor poderão pouco a pouco criar a paz, a começar do nosso coração. A começar por Jerusalém” - concluiu.