• Vigiai e Orai

Primeiro hospital pediátrico de câncer no Peru e na América do Sul, é apoiado pela Igreja Católica


Com a benção de Mons. Nicola Girasoli, Núncio Apostólico no Peru, e Mons. Richard Alarcón, Arcebispo de Cusco, o primeiro hospital de câncer pediátrico do Peru e da América do Sul, foi apresentado à comunidade nacional.


O centro que leva o nome de "Vidawasi" (casa da vida), está localizado precisamente na cidade de Yanahuara, no distrito de Urusco, em Cusco. Jesús Dongo e Marina Cano, bem como autoridades locais, representantes de instituições envolvidas neste trabalho e o público em geral também participaram da cerimônia no último sábado (10).


Durante a bênção foram visitadas as áreas administrativas e de lazer do hospital, além da cidade de "Vidawasi", o prédio da administração central, a vila médica, uma vila de voluntariado, albergues familiares e uma capela.


O arcebispo Girasoli disse que "Vidawasi" é uma bênção para todos os peruanos, porque é um trabalho feito com o coração e solidariedade, onde todos os pacientes com câncer encontrarão a tranquilidade que precisam graças à posição estratégica deste centro no Vale Sagrado. dos Incas.


Jesús Dongo, fundador do "Vidawasi", agradeceu a Igreja Católica por ser uma das primeiras instituições a abrir suas portas para empreender este projeto. Ele também convidou todo o país para participar desta cruzada, para fazer parte deste hospital pediátrico.


O projeto "Vidawasi" é apoiado pela Santa Sé. Também conta com o apoio internacional do Hospital Sant Joan de Déu e da Fundação Puigvert em Barcelona, ​​do Hospital Teletón para Crianças de Oncologia no México, do Hospital St. Jude nos Estados Unidos, entre outros hospitais e centros especializados em oncologia em todo o mundo.

vigiaieorai.com © 2017 - 2020

Todos os direitos reservados.