Portugal: Queda de árvore antes de procissão deixa 12 mortos
  • Vigiai e Orai

Portugal: Queda de árvore antes de procissão deixa 12 mortos



Uma árvore caiu sobre uma multidão que participava da maior festa religiosa da região da Madeira, em Portugal, deixando 12 mortos e de 52 feridos, nesta terça-feira (15), conforme informa a imprensa local.

A árvore de grande porte caiu sobre a multidão que participava do arraial de Nossa Senhora do Monte, na freguesia do Monte, concelho do Funchal, na ilha da Madeira. Se trata de um carvalho de 200 anos, que caiu pela raiz. Testemunhos indicaram que a árvore estaria presa por cabos e que seu tronco estaria oco.

As pessoas estavam na porta da Igreja aguardando para a saída da procissão. De acordo com o site Diário de Notícias, entre os 12 mortos registrados até o momento está uma criança.

Logo após o ocorrido, o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, expressou através de sua conta no Twitter: “condolências pelas vítimas do acidente na Madeira”. “Os meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas”, escreveu.

Segundo o primeiro-ministro, o governo de Portugal “disponibilizou apoio médico face ao elevado número de vítimas. O Ministério da Saúde está em permanente contato com a Secretaria Regional de Saúde Madeira”.

De acordo com a imprensa portuguesa, estava no local do acidente o Bispo de Funchal, Dom António Carrilho, que presidiu a Santa Missa da Festa de Nossa Senhora do Monte, padroeira da Diocese, antes da procissão, que foi cancelada.

Também estavam no local responsáveis por várias entidades governamentais, religiosas e militares, como o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, o qual informou que serão decretados três dias de luto na região autônoma.

O Arcebispo Primaz de Braga, Dom Jorge Ortiga, expressou sua solidariedade às vítimas. “A fé não é um seguro de vida, mas uma vida segura. A minha oração pelas vítimas do Funchal e seus familiares”, expressou o Prelado no Twitter.

#romaria #portugal #acidente

vigiaieorai.com © 2017 - 2019

Todos os direitos reservados.