'Maria de Nazaré nos ensina a ser família': imagem peregrina chega ao Rio de Janeiro
  • Vigiai e Orai

'Maria de Nazaré nos ensina a ser família': imagem peregrina chega ao Rio de Janeiro



Na manhã desta sexta-feira (18), a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, trazida pela comitiva composta por diretores da festividade, padres barnabitas e guardas de Nazaré, chegou a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, dando início, na Cidade Maravilhosa, à 9ª edição de uma das maiores manifestações religiosas do mundo em homenagem a Nossa Senhora.

O arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, recepcionou a imagem da ‘Mãe das Famílias’, na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, aonde conduziu um breve momento de oração e destacou as atividades de 2017 que amplificam a importância da presença da Mãe de Nazaré.

“O Ano Mariano e os 300 anos da aparição da imagem de Aparecida é pra nós uma oportunidade de ver Maria no seu papel de mãe, que nos acolhe, e quer nos entregar Jesus Cristo. Do outro lado, celebramos o Ano da Família em nossa Arquidiocese, e a Semana Nacional da Família no Brasil... Uma oportunidade de Maria nos ensinar a ser família, e tenho certeza que, quanto melhor vivemos como famílias cristãs, muitas das violências, problemas e dificuldades do mundo de hoje mudariam, por isso, pedimos que essa passagem da imagem peregrina leve as pessoas a pensarem em ser boas famílias cristãs, a buscarem a Deus, a serem obras de paz nas cidades, na região em que convivem, no Brasil e no Mundo. Tenho certeza que a intercessão de Maria não nos falta, mas é necessário que nós, como Maria, digamos sim aos planos de Deus, como Ela o fez”, afirmou Dom Orani.

Após a cerimônia, a imagem peregrina foi entregue a Arquidiocese de Niterói, e durante à tarde retornará a Arquidiocese do Rio para visitar a Dufry do Brasil e, em seguida, a Ilha de Paquetá.

#riodejaneiro #arquidiocesedorio #mariadenazaré #NossaSenhoradeNazaré

vigiaieorai.com © 2017 - 2019

Todos os direitos reservados.