• Vigiai e Orai

Imigrante interrompe missa em Portugal e pede para a Igreja sair da África

Atualizado: Nov 17

Vocês têm de sair de África. Não queremos cristianismo em África


A Missa deste domingo (15), na Igreja da Sagrada Família no município de Entroncamento (em Portugal) e que estava a ser transmitida ao vivo na página do Facebook da paróquia no Entroncamentoonline e na Rádio Voz do Entroncamento, foi interrompida por um homem que subiu ao ambão e disse para os fiéis que estavam a assistir “Vocês têm de sair de África”.


No momento em que Paulo Rodrigues cantava o salmo, o homem interrompeu dirigindo-se aos fiéis que estavam na Igreja afirmando “Vocês têm de sair de África”. O padre Luciano ao tentar conter o imigrante, foi recebido com um “cala a boca”, logo após o padre saiu e foi chamar a polícia.


Segundo testemunhas o homem esperou pela polícia do lado de fora, tendo a celebração da missa sido retomada cerca de 10 minutos após o incidente.


Confira o comunicado emitido nesta segunda-feira pela Polícia de Segurança Pública:

“Na sequência de notícias diversas sobre um homem que, no passado dia 15, interrompeu a missa dominical que decorria na Igreja da Sagrada Família, no Entroncamento, a Polícia de Segurança Pública esclarece:


1. Os Policiais do Comando Distrital de Santarém/Esquadra do Entroncamento, após receberem informação por telefone sobre a perturbação da cerimônia religiosa, dirigiram-se de imediato para a Igreja da Sagrada Família.


2. No largo da igreja os Policiais foram de imediato abordados por um cidadão, que os informou ter interrompido a celebração eucarística, pedindo muitas desculpas pelo ato. O mesmo cidadão justificou o seu comportamento por não se encontrar bem, nomeadamente por ter ingerido bebidas alcoólicas.


3. Perante esta informação e porque a celebração religiosa já havia retomado a normalidade, foi o cidadão identificado e encaminhado ao seu domicílio.


4. A PSP dará conta da ocorrência à Procuradoria da República da Comarca de Santarém – Núcleo do Entroncamento.”


Fonte: https://www.entroncamentoonline.pt/portal/entroncamento-homem-interrompe-missa-na-igreja-da-sagrada-familia-que-estava-a-ser-transmitida-em-direto/


Veja o momento em que o homem interrompe a missa:


vigiaieorai.com © 2017 - 2020

Todos os direitos reservados.