Denúncia: Igreja é atacada no Chile durante missa
  • Vigiai e Orai

Denúncia: Igreja é atacada no Chile durante missa

Atualizado: 22 de Dez de 2018


Durante a missa deste domingo (14), por volta do meio-dia, a igreja São Vicente de Paulo da Alameda, situada em Santiago (Chile), foi atacada por um grupo de encapuzados, que lançaram pedras, quebrando os vidros da porta principal da igreja.


Os fieis, que no momento participavam da eucaristia, não se feriram. O pároco Alejandro Fabres e alguns paroquianos tentaram acalmar os manifestantes e impedir sua entrada.

Do mesmo modo, o sacerdote da Congregação da Missa Vicentina disse que, embora o ataque tenha ocorrido em meio à “Marcha pela resistência mapuche”, os agressores foram os “grupos exaltados” que aderem às manifestações para provocar dano.

Em nota, o Arcebispo de Santiago assinalou que, além de “danificar parte do patrimônio histórico da cidade, esses atos atentam contra a dignidade das pessoas e a liberdade de culto de quem chega pacificamente a um lugar que consideram sagrado para o encontro com Deus”.

- “Pedimos a quem realizou esses atos – que consideramos não representam o sentimento da imensa maioria da população – que reflitam sobre a necessidade de que exista respeito e tolerância entre todos, para construir uma pátria de irmãos” - expressou a Arquidiocese.

Clique e confira o vídeo do ataque

#blackbloc #santiago #chile #ataque #igreja #santamissa

vigiaieorai.com © 2017 - 2019

Todos os direitos reservados.