Confira a programação da Imagem Peregrina de Fátima na JMJ
  • Vigiai e Orai

Confira a programação da Imagem Peregrina de Fátima na JMJ

Diretamente do Santuário de Fátima para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Panamá de 23 a 27 de janeiro, a Imagem Peregrina Nº1 vai marcar presença no evento, que também conta com a participação do Papa Francisco.


Programação da Virgem Peregrina na JMJ 2019:


A Imagem Peregrina Nº1 vai estar na JMJ 2019, que acontece no Panamá entre 23 e 27 de janeiro (Foto: Divulgação/Santuário de Fátima)

A Imagem chega em solo panamenho na segunda-feira (21), no Aeroporto Internacional de Tocumen, onde está prevista uma cerimônia de acolhimento. Logo após, por volta das 21h, ela vai para a Igreja de Lourdes, em Carrasquilla, para ser entronizada. A programação segue com uma vigília de adoração, e uma missa às 6h30.


O próximo encontro com a imagem acontece na missa da abertura, no Parque da Juventude, presidida pelo Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa. Após a celebração, terá a adoração eucarística, hora de reparação ao Sagrado Coração de Maria e Jesus, e o rosário meditado.


Para a noite do dia 22, uma procissão levará a Virgem Peregrina da Tenda do Encontro até a Capela Maria Auxiliadora, voltando duas horas depois para uma vigília de oração com adoração ao Santíssimo Sacramento dinamizada pelas Irmãs de Madre Teresa de Calcutá e pela Polícia Nacional, completando com o rosário e a missa.


No dia 23 está marcada a visita da Imagem Peregrina no Centro Penitenciário, com momentos de oração na Tenda do Encontro, já na parte da tarde. Durante a noite será realizada uma procissão até à Igreja de Guadalupe, e noite de oração na Tenda do Encontro para fechar a programação do dia.


Para o dia 24, a Imagem vai estar presente no Estadio Maracaná, e a noite fica reservada para a procissão rumo à Igreja de São Francisco de la Caleta. Já no dia 25, a Tenda do Encontro no Parque da Juventude vai ser o endereço da Virgem Peregrina, com vários momentos celebrativos ao longo de todo o dia.


"Jovens de todo o mundo vão rezar junto da Virgem Peregrina na Jornada Mundial da Juventude no Panamá"

Dia 26 é a vez da Imagem ser levada para a Sede dos Atos Centrais – Sede S. João Paulo II, no Metro Park, para que os bispos e cardeais possam orar junto de Nossa Senhora. Por volta das 18h, acontece uma vigília de oração e encontro com os jovens, com a presença do Papa Francisco, seguida de procissão.


Papa Francisco estará com os jovens na JMJ (Foto: Divulgação/Vaticano)

No domingo (27), segue para visitar a Igreja do Santuário Nacional do Coração de Maria, onde a Imagem será entronizada na parte da tarde. O Hospital Oncológico Nacional é o destino do dia 28, fechando a programação com a entronização na Igreja de Fátima del Chorrillo.


E para fechar a visita, no último dia da Virgem Peregrina na JMJ, a missa de despedida presidida pelo Pe. Carlos Cabecinhas, Reitor do Santuário de Fátima, às 16h, no Aeroporto Internacional de Tocumen.


Mais sobre a JMJ 2019:

Virgem Peregrina

Um milhão de rosários produzidos na Terra Santa serão doados aos jovens na JMJ


#jmjpanamá #jmjpanamá2019 #jmj2019 #jmj #fátima #papafrancisco

vigiaieorai.com © 2017 - 2019

Todos os direitos reservados.