Brasil receberá a Virgem Peregrina de Fátima em 2019

vigiaieorai.com © 2017 - 2019

Todos os direitos reservados.

 

  • Vigiai e Orai

Brasil receberá a Virgem Peregrina de Fátima em 2019

Atualizado: 16 de Jan de 2019


São Paulo recebe a Virgem Peregrina de Fátima no mês de maio (Foto: fatima.pt)

A Virgem Peregrina de Fátima fará uma visita ao Brasil neste ano. Durante o mês de maio, a imagem nº3 poderá ser vista em São Paulo. Para 2019 está marcada 16 viagens, passando por três continentes. Na América Latina, onde a devoção a Nossa Senhora é muito significativa, além do Brasil, Panamá na Jornada Mundial da Juventude, Costa Rica e Colômbia também terão a oportunidade de ver a imagem de Fátima.


Virgem Peregrina na JMJ:

A primeira parada, em janeiro, a imagem nº1 estará no Panamá para a Jornada Mundial da Juventude, que contará com a presença do Papa Francisco. Até o próximo dia 21, a imagem nº10 estará na Arquidiocese de San José, na Costa Rica e, a partir de 1 de maio, será a vez da imagem nº 3 seguir rumo a São Paulo, no Brasil onde ficará até o final do mês de Maria.


A grande deslocação será de fato ao Panamá para a Jornada Mundial da Juventude onde irá cumprir uma programação que a levará até a um estabelecimento prisional, Hospital Oncológico, além do encontro com o Papa Francisco e os jovens que estarão na JMJ.


Numa mensagem aos Cristãos do Panamá o Pe. Carlos Cabecinhas, Reitor do Santuário de Fátima, falou da “muita alegria” que é enviar a “Imagem Peregrina mais importante” para este acontecimento.


- “Esta Imagem Peregrina é única, é a primeira e a original, aquela que percorreu os vários continentes, aquela que deu várias vezes a volta ao mundo, mas desde o ano 2000 já não sai do Santuário. Essa Imagem foi nesse ano 2000 entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e só muito excepcionalmente, em ocasiões muito importantes é que sai. Entendemos que este é um momento muito importante e que por isso justifica a saída desta Imagem Peregrina nº1, aquela que como eu dizia é para nós a mais importante das Imagens Peregrinas de Nossa Senhora de Fátima” - explicou o reitor do Santuário, justificando ainda as JMJ 2019 como um “acontecimento eclesial de primeira importância”.

Itália, em abril, volta a receber a visita de quatro imagens da Virgem Peregrina de Fátima. A imagem nº4 vai passar por várias dioceses italianas a convite do Apostolado Mundial de Fátima; a nº5 estará em Brescia e Ferrara, entre 11 e 21 de maio, respectivamente. A imagem nº6 da Virgem Peregrina estará no final deste ano (a partir do dia 26 de dezembro) em Cagliari, depois de visitar Florença em maio. Também em maio, a imagem nº7 estará em peregrinação por Milão e outras dioceses da região italiana da Lombardia. A Imagem nº13 também marcará presença em dioceses italianas entre os dias 27 de abril e 2 de junho.


A imagem nº11 visita à Jordânia, a convite do Cathedral Center for Studies and Media do Patriarcado Latino de Jerusalém, entre os dias 30 de maio e 3 de junho.


Neste ano pastoral do Santuário, cujo tema é “Dar graças por Peregrinar em Igreja”, a Virgem Peregrina de Fátima irá ainda a duas dioceses da Espanha - Santiago de Compostela e Alicante- além de Coimbra, em Portugal.


Segundo as palavras do Pe. Carlos Cabecinhas, há uma clara consciência do quão importante é para toda a Igreja esta presença dos jovens juntos com o Santo Padre em oração na JMJ, em reflexão, em convívio, em festa.


“sabemos o quanto a devoção a Nossa Senhora está desde a origem das jornadas mundiais da juventude ligada a este acontecimento. Sabemos o quão devoto era a Nossa Senhora o Papa S. João Paulo II, e por isso muito naturalmente, quando ele criou as jornadas mundiais da juventude, deu-lhe desde inicio um cunho mariano, e por isso este era também motivo mais que suficiente para o envio de uma Imagem para nós tão importante”.


Este envio, “é uma forma de exprimirmos a união na oração neste acontecimento”, reiterou.


#JMJ #Panamá #Fátima #PapaFrancisco #VirgemPeregrina #Brasil