Arcebispo pede: “Precisamos mostrar aos jovens como é a santidade”

vigiaieorai.com © 2017 - 2019

Todos os direitos reservados.

 

  • Vigiai e Orai

Arcebispo pede: “Precisamos mostrar aos jovens como é a santidade”

Atualizado: 22 de Dez de 2018


Dom José Gomez, Arcebispo de Los Angeles (EUA), exortou Nesta terça-feira (16), os Padres Sinodais, reunidos em Roma para a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, a “mostrar aos jovens como é a santidade”, vivendo eles mesmos o Evangelho que pregam.

- “Precisamos mostrar aos jovens como é a santidade, ao viver o Evangelho que pregamos, proclamando Jesus Cristo pela forma como vivemos. Temos que chamar os jovens a ser santos e nós também devemos ser santos” - assinalou Dom Gomez,

O Arcebispo também afirmou que os jovens devem ver os “santos de nossos tempos” como modelos de santidade, a fim de viver sua vocação como “santos de todos os dias” de uma maneira única. Para ele, chamar os jovens à “conversão e nova vida em Cristo” deveria ser uma prioridade nas conclusões finais do sínodo e que a Igreja é chamada a servir e acompanhá-los nessa viagem.

Disse que isso implica dar um exemplo de como rezar, ajudar os jovens a se encontrar com o Senhor nos sacramentos da Eucaristia e da confissão, incentivá-los a realizar obras de misericórdia e a cultivar a devoção à Virgem Maria.

- “Lamentavelmente, os jovens de hoje não sabem como viver vidas humanas autênticas, porque os adultos de nossa sociedade secular não lhes mostraram o caminho” - disse Dom Gomez.


- “A visão de vida oferecida aos jovens nas sociedades ocidentais não os chama à bondade, à beleza ou à verdade. Ao contrário, o que se oferece são vários ‘estilos’ de vida e alternativas para a autocriação, arraigadas no incansável consumo de comodidades materiais, entretenimentos virtuais e prazeres passageiros” - acrescentou.

O Arcebispo de Los Angeles comentou que nas conversas com os jovens de sua diocese, percebeu que a Igreja oferecia as respostas que buscavam.

- “Na Encarnação do Filho de Deus e em sua Paixão e Ressurreição, vemos revelada a dignidade e o destino da pessoa humana, criada à imagem de Deus e chamada a viver por seu Espírito como filhos de Deus e ser santos, a ser santo como nosso Pai no céu é santo” - afirmou.

Dom Gomez, junto com sete bispos auxiliares, lidera a maior arquidiocese do país, com mais de quatro milhões de católicos de uma população total de mais de 11 milhões.

#sinodo #jovens #vaticano #papa