Ano novo com antigos problemas: Eucaristia é profanada no México
  • Vigiai e Orai

Ano novo com antigos problemas: Eucaristia é profanada no México no primeiro dia do ano

Atualizado: 7 de Jun de 2019

O ano de 2019 não começou bem para a paróquia de Jesus Nazareno, em Tabasco (MEX). Durante a madrugada do do dia 1º de janeiro, a igreja foi invadida e a Eucaristia profanada.


Eucaristia é profanada no México no primeiro dia do ano

De acordo com o pároco Pe. Manuel Martínez Jiménez, a invasão ocorreu entre meia-noite e o amanhecer.


"profanaram o Santíssimo Sacramento, que estava no sacrário da comunidade, levando as Hóstias Consagradas: uma grande e várias pequenas e ainda deixaram várias jogadas pelo chão".

Ato em desagravo a profanação da Eucaristia:

Logo após saber do caso, em comunicado, Dom Gerardo de Jesús Rojas López, Bispo de Tabasco convocou a comunidade a um ato de desagravo diante do Santíssimo Sacramento. "Pedimos à comunidade pelo menos 40 horas de desagravo pelo sacrilégio cometido", disse Dom Geraldo.


"ofereçamos atos de desagravo para pedir perdão por tal sacrilégio. Convidamos todos os sacerdotes, comunidades de nossa Igreja particular de Tabasco e a onde houver turnos de Adoração Noturna Mexicana que se organizem e, se possível, tenham uma hora santa na quinta-feira (03), em desagravo por este acontecimento tão doloroso".


Para o Bispo de Tabasco, o caso serve de alerta: "este triste sacrilégio tem que levar a nossa conscientização e responsabilidade pastoral para promover o cuidado mais eficiente e a proteção do Santíssimo Sacramento em nossas comunidades e paróquias".


E finalizou pedindo a proteção de Nossa Senhora de Guadalupe: "Que Santa Maria Mãe de Deus, sob a invocação de Guadalupe nos leve em seu colo".


#Eucaristia

vigiaieorai.com © 2017 - 2019

Todos os direitos reservados.